Páginas

segunda-feira, 22 de junho de 2015

A cirurgia que não pôde ser feita.

Daí que, hoje, me dei conta que nunca escrevi sobre esse episódio aqui no blog. 
Em setembro do ano passado (há 9 meses), Johann ia passar por um procedimento para corrigir a posição dos testículos (um retrátil, outro alojado no canal ignal). O que não deu certo, infelizmente, foi o processo de sedação. Ele não é uma criança fácil de ser sedada e eu descobri desta forma. Apesar dele já ter sido sedado antes 7 vezes para realização de ressonância magnética e, uma vez para a cirurgia de retirada da meningocele, com sucesso em todas, dessa vez foi diferente. 
Ele foi resistente ao sedativo (provavelmente ao tipo utilizado). O médico tentou uma vez, nada. Duas vezes, nada. Na terceira, deu-se a intercorrência. Ele teve broncoespasmo e laringoespasmo fortes. Teve refluxo no momento, o qual foi broncoaspirado. Essa broncoaspiração gerou uma pneumonia e inflamação nos pulmões.
Quase duas semanas de uti, mais ou menos, com ele entubado, sedado, se recuperando, pra ter uma extubação bem sucedida de primeira e ter alta.
Agora, estamos internados novamente, quase pelo mesmo motivo (porém, dessa vez a culpa não é de anestesia). 
Mas, esse episódio vai ficar pro próximo post, que farei após a alta.
Fica apenas o registro de que ele é realmente um guerreiro, que vai vencer novamente uma batalha que já venceu outra vez.

2 comentários: